Caminhoneiro

Caminhoneiros: heróis das estradas!

Há quem os chame de heróis, guerreiros e outros nomes que engrandecem a profissão. E isso tudo é verdade! Os caminhoneiros estão todos os dias em movimento para que o Brasil não pare. 
 
De norte a sul, leste a oeste, estes heróis enfrentam as dificuldades em estradas e cidades, a saudade da família e o desafio de levar as coisas mais importantes para a população.

Dia dos Caminhoneiros no Brasil

No Brasil há três datas que celebram o Dia dos Caminhoneiros – para você ver o tamanho da importância dos heróis das estradas! São elas:

30 de junho
Essa data é celebrada no Estado de São Paulo desde 1986, quando o então governador Franco Montoro assinou uma lei que institui o Dia do Caminhoneiro. Apesar de ser uma agenda regional, o dia é lembrado e comemorado!

25 de julho
Os caminhoneiros celebram em sua maioria este dia por conta de São Cristóvão, o padroeiro da categoria.

Após a sua conversão à fé cristã, Cristóvão tinha como tarefa transportar pessoas por um rio perigoso. Ao operar feitos e converter pessoas, ele acabou por despertar a fúria do rei local, que o sentenciou a morte.

Com isso, São Cristóvão se tornou o padroeiro dos viajantes e, por consequência, dos caminhoneiros.

No Brasil, desde 1968, o dia 25 de julho celebra o Dia do Motorista 

16 de setembro
A data foi instituída em 2009, pelo então Vice-Presidente do Brasil, José Alencar. O dia foi batizado como Dia Nacional do Caminhoneiro para homenagear os responsáveis por colocar o país em movimento.

Na Cantu tem

Aqui na Cantu, a gente entende que o Dia do Caminhoneiro é todo dia.

Estar nas estradas, abrindo caminhos, transportando negócios e levando o destino de muitos nos caminhões é uma das atitudes mais nobres – digna de heróis. Por isso, nos dedicamos diariamente a oferecer as melhores condições para que o caminhoneiro possa carregar o Brasil, com segurança e tranquilidade que merece. 
 
Estamos todos juntos nessa jornada. 
 
Aos caminhoneiros: parabéns pelo seu dia. Vocês são incríveis! 
 
Para quem transporta, você já sabe: na Cantu tem!

Deixe uma resposta