Rodas de alumínio para caminhão: leveza e beleza

Rodas de Alumínio para caminhões: desempenho brilhante

As rodas de alumínio para caminhões ganham cada vez mais espaço no mercado nacional. Leves, resistentes e com brilho de encher os olhos, os modelos apresentam um ganho de desempenho frente às tradicionais rodas de ferro.

As rodas de alumínio para caminhões proporcionam vantagens na manutenção, economia de combustível e frenagens que são importantes para quem vive na estrada.

Por ter um valor maior do que o aço, os modelos de alumínio ainda não são unanimidade nas estradas brasileiras. Conheça mais sobre estes modelos, que podem trazer ótimos benefícios para você que vive no trecho.

Rodas de alumínio: menos peso, mais desempenho!

Nascidas com o objetivo de otimizar a relação dos caminhões com as estradas, as rodas de alumínio contam com uma série de benefícios. Com elas, o bruto ganha em desempenho segurança e economia, por exemplo.

Confira os pontos positivos:

Resistência

O alumínio é um material mais resistente do que as rodas de aço. Segundo uma pesquisa realizada pela Japan Light Alloy Wheels Standard (JWL-T) aponta que as rodas de alumínio sofreram menos danos em colisões a 50 km/h do que os modelos de aço.

Um outro teste realizado pela entidade mostrou que a resistência à deformação é cinco vezes maior em rodas de alumínio do que no aço, o que garante maior segurança contra às deformações das estradas, além de economia nas manutenções.

Peso

As rodas de alumínio são entre 30% e 35% mais leves do que as de aço. Essa vantagem faz com que os caminhões tenham melhor desempenho em frenagem, uma vez que o sistema é melhor arrefecido e sofre menos pressão na transferência de peso.

Há outro benefício importante referente ao pesocarga útil.

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, 77% dos caminhões que trafegam no Brasil estão fora do peso limite. Ou seja: a redução do peso das rodas implica diretamente no aumento da carga do seu caminhão.

Dessa forma você consegue transportar um volume maior, sem infringir os limites estipulados: mais lucro no mesmo frete.

Economia

Como são mais leves, as rodas de alumínio exigem menos do motor do caminhão em subidas, frenagens, retomadas e até na velocidade de cruzeiro. Isso implica diretamente no consumo de diesel, diminuindo os custos de viagem do bruto.

Além disso, as rodas de alumínio possuem resistência à corrosão e enferrujamentos, o que aumenta a vida útil. Ou seja: menos manutenção, maior economia!

Na Cantu tem!

A nossa grande missão é levar mobilidade para todos os cantos do país, seja na terra ou no asfalto, e para conquistar esse objetivo, nós oferecemos as melhores soluções do mercado.

Trabalhamos com uma gama de rodas de alumínio para você, que como a gente, ama a estrada e tem a responsabilidade de movimentar o Brasil. Do campo à cidade, de Norte a Sul.

Falando em estradas: já conferiu o nosso artigo sobre gerenciamento de frotas? Clique aqui e descubra as dicas que podem impulsionar o seu negócio. A nossa equipe está pronta para ajudar você. E, se precisar de rodas e pneus, já sabe: na Cantu tem!

Variedade de pneus da Cantu Pneus
Cantu Pneus: a mobilidade para o seu negócio

 

Deixe uma resposta