Como aplicar a entrega expressa

Com o aumento de quase 50% no surgimento de e-commerces este ano no Brasil, surge um necessidade do mercado de comércios online mais que urgente: a de realizar entregas rápidas

Afinal, essa é uma das características mais marcantes do consumidor de lojas virtuais, a entrega ágil dos produtos. Nesse sentido, a entrega expressa é, digamos, uma evolução natural dos serviços logísticos diante do envio dos pedidos.

Veja como aplicar a entrega expressa no dia a dia para que o seu negócio ganhe espaço e deixe todo mundo satisfeito, desde quem contratou o seu serviço até o consumidor final.

Reforce para o seu parceiro a importância do prazo de entrega curto
Muitos clientes desistem da compra quando olham que o prazo de entrega é demorado. Por isso, a entrega é uma questão de sobrevivência do negócio.

Coloque tudo no papel
A entrega expressa costuma ser mais cara comparada com as formas de frete justamente por conta da agilidade no serviço. Essa rapidez exige disponibilidade imediata da transportadora, que, no entanto, deve contar com um planejamento bem afinado para esse tipo de entrega.

Garanta confiança ao seu parceiro
Profissionais dedicados e de confiança, focados em entregar o produto dentro do prazo estipulado. Esse é o perfil que as empresas de e-commerce que oferecem entrega expressa procuram. Quando ocorre a entrega dentro do período estabelecido sem nenhum imprevisto, a tendência é o consumidor voltar a comprar neste lugar e a parceria entre a transportadora e a loja online estar garantida.

Clareza na atuação é a palavra-chave
As empresas que contratam o serviço de entrega expressa costumam analisar questões como cálculo do frete, restrições de envio, cobrança de taxas extras, regiões de atuação, condições de frota, se a empresa de logística tem certificação que a qualifica para esse tipo de serviço. Nesse sentindo, é importante a transportadora estar preparada com todas as informações claras e disponíveis para uma futura parceria de entrega expressa.

Trajetos inteligentes fazem um negócio inteligente
A transportadora funciona como uma espécie de ponte entre a loja e o cliente. A entrega conta com uma programação na rota e elaborar esse trajeto de forma otimizada é um ponto extremamente importante para o negócio. Normalmente, as rotas para coleta também contam com uma programação dos centros de distribuição, que funcionam em turnos à noite, para não interromper o fluxo das entregas.

Entrega agendada
Tanto para o carregamento quanto a entrega é importante agendar. Esse planejamento com base na sua janela e na do cliente torna o processo como um todo mais organizado e faz com que você consiga criar um plano com todos os trajetos do dia.

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